Covid-19: Vale a pena tomar a vacina contra Pneumococo?

     Vacinas contra a Influenza A (H1N1) e anti-pneumocócica reduz internações por pneumonia nos hospitais do SUS Divulgação/Governo do Espírito Santo

     A vacina anti-pneumocócica não funciona como prevenção ao Coronavírus, mas pode ajudar a evitar complicações comuns, que podem se instalar na sequência, como por exemplo, a pneumonia.

     A pneumonia é uma infecção respiratória grave e caracteriza-se por febre, tosse com catarro, e, em muitos casos, precisa de internação, podendo levar a pessoa à morte se não tratada adequadamente.

      A vacina anti-pneumocócica previne contra um tipo de bactéria chamada Pneumococo, que é causa comum de infecções respiratórias (otite, sinusite, pneumonia), e também pode ocasionar infecções generalizadas (meningite, sepse).

      Também chamada de Prevenar 13®, ela é a única capaz de proteger contra os 13 subtipos mais comuns dessa bactéria no mundo (1, 3, 4, 5, 6A, 6B, 7F, 9V, 14, 18C, 19A, 19F e 23F).

      De acordo com a SBIM, em crianças, 90% dos casos de doenças graves decorrentes do pneumococo são evitados com essa vacina . Adultos também podem e devem ser vacinados, principalmente idosos e portadores de doenças crônicas.

      Por isso, previna-se o quanto antes!

 

 

 

Comentários estão fechados.