Medidas que ajudam a deixar o ambiente do bebê de 7 a 9 meses mais seguro

– Cortar os alimentos em pedaços bem pequenos na hora de alimentar a criança. – Os bebês devem dormir em colchão firme, de barriga para cima, cobertos até a altura do peito com lençol ou manta que estejam presos embaixo do colchão. O colchão deve estar bem preso ao berço (não mais que dois dedos de espaço entre o berço e o colchão), sem nenhuma embalagem plástica.
– Procurar berços certificados conforme as normas de segurança do Inmetro. Ficar atento ao espaço entre as grades de proteção do berço, que não devem ter mais de 6 cm de distância entre uma e outra.
– Remover todos os brinquedos e travesseiros do berço quando o bebê estiver dormindo para reduzir o risco de asfixia.
– Comprar somente brinquedos apropriados para o bebê. Brinquedos pequenos e partes de brinquedos podem engasgar as crianças; verificar as indicações de idade do selo do Inmetro.
– Considerar a compra de cortinas ou persianas sem cordões para evitar que as crianças menores corram risco de estrangulamento.
– A maioria das queimaduras de bebês, especialmente entre 6 meses e 2 anos de idade, é causada por comida e líquidos quentes derramados na cozinha. A água quente da pia e da banheira é também responsável por muitas queimaduras em crianças; essas queimaduras tendem a ser mais graves e cobrem uma porção maior do corpo do que as ocasionadas por outros líquidos quentes.
– Evitar carregar comidas ou bebidas quentes perto do bebê.
– Não usar toalha comprida na mesa. O bebê pode puxá-la e derrubar utensílios e líquidos quentes.
– Manter uma das mãos no bebê durante a troca de fraldas. Não deixar o bebê sozinho em mesas, camas nem outros móveis.
– Usar cadeirinhas adequadas para cada idade no transporte das crianças pequenas.

Comentários estão fechados.